A Cidade do Recife

A Cidade do Recife

30-Jul-2018 Grupo ilha

Aqui você encontrará cultura, história, gastronomia e alegria em um só lugar.

Capital do estado de Pernambuco, localizado na região Nordeste do Brasil, Recife é o quarto aglomerado urbano mais populoso do país, superado apenas por São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. É a porta de entrada do Nordeste brasileiro, com belas paisagens entre pontes e rios, que lhe deram a fama de “Veneza Brasileira”,  manifestações culturais e folclóricas, tendo o maior bloco carnavalesco do mundo segundo o Guinness Book 1995, o Galo da Madrugada, Um conjunto arquitetônico como patrimônio local localizado na área central do município no chamado Recife Antigo, além da faixa litorânea com as famosas praias de Boa Viagem e Pina, esse são os destaques que atraem milhares de turistas todos os anos para esta calorosa cidade.

Pontos de Interesse no Recife :

*Praia de Boa Viagem

A mais famosa praia urbana da cidade do Recife com cerca de 7 km de extensão limitada de um lado pela praia do Pina e do outro lado pela praia de piedade, tem a maior parte protegida por barreiras de recifes naturais que deram nome a cidade. Na maré baixa formam-se piscinas naturais rasas com águas mornas e claras. Está localizada na zona sul do Recife.

Vista Aérea da Praia de Boa Viagem (Foto: Recife CVB)

 

*Praça do Marco Zero do Recife

O Marco zero do Recife é o ponto de onde se medem todas as distâncias para outros locais do Brasil e do mundo, um dos grandes destaques é o painel do artista plástico Cícero Dias em seu piso. Localizado no Bairro do Recife (também chamado de Recife Antigo).  É possível ver a famosa obra Coluna de Cristal, do artista pernambucano Francisco Brennand que possui 32 metros de altura, no Parque das Esculturas.

Vista da praça do Marco Zero (Foto: PCR/ Recife CVB)

 

* Gastronomia

Recife é o 3º polo gastronômico do Brasil, segundo a ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), são mais de 500 anos de criações e modificações de pratos esculpidos ao longo dos anos por mãos indígenas, africanas e europeias. Todo turista precisa experimentar a culinária local para ter uma imersão na vida cotidiana de Pernambuco, sejam as delícias de frutos do mar, a carne de sol, o bode, ou as sobremesas reconhecidas como patrimônio imaterial de Pernambuco o Bolo de Rolo ( pela lei 13.436 de 2008) ou a cartola ( pela lei 13.751 de 2009), todas essas delicias podem ser encontradas no maior Grupo Gastronômico Genuinamente  Pernambucano da Cidade, o Grupo Ilha.


Sobremesa Cartola Pernambucana (Foto: Grupo Ilha)